Sistema Mirante será vendido para grupo Inter TV

screenshot-2016-11-11-at-22-09-34

Não é de agora que o maior Sistema de Televisão do Maranhão vem atravessando uma crise financeira que resultou em cortes e demissões.

O Sistema de Comunicação, pertencente à família Sarney perdeu contratos comerciais de grandes valores, depois que Roseana Sarney deixou o governo do Maranhão.

A notícia ainda não foi oficializada pela família, mas a imprensa de todo o Estado já está divulgando a venda da TV Mirante e o fechamento do renomado jornal O ESTADO DO MARANHÃO.

Após várias demissões no ano passado e de diversas especulações já este ano, o Sistema de Comunicação mais poderoso do Maranhão deverá ser vendido para o grupo Inter TV, uma rede de emissoras de televisão brasileiras afiliadas à Rede Globo que está presente em três estados do Brasil: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte, alcançando 505 municípios. Agora aqui no Maranhão.

Sabe-se que as negociações envolvem milhões, mas não se sabe valores reais. A venda e o repasse dos direitos de veiculação do Sistema Globo já foram concluídos após finalizações dos advogados das duas partes, faltando agora as assinaturas formais dos novos donos.

Foram vendidas as cotas que pertenceriam a ex-governadora Roseana e do irmão mais velho Sarney Filho, atual Ministro do Meio Ambiente do Governo Temer.

Os 33,33% pertencentes ao empresário Fernando Sarney ainda estariam sob análise e seriam negociados em um segundo momento.

Também teriam sido negociadas a Mirante de São Luís e a de Imperatriz, ficando de fora somente a rádio Mirante FM de São Luis.

Não se sabe por exemplo, como ficam as emissoras da TV Mirante espalhadas no interior do Maranhão.

Deixe uma resposta