Programação cultural da Câmara de Vereadores neste sábado (10) tem orquestra sanfônica mirim e sanfoneiros tradicionais de Balsas

festejo b

Acontece neste sábado (10) na praça da Igreja Matriz, onde está sendo realizado o Festejo de Santo Antônio, a noite cultural da Câmara de Vereadores juntamente com todos os servidores. O evento este ano terá algumas novidades culturais como por exemplo, a apresentação da orquestra sanfônica mirim de Balsas, acompanhada pela escola harmônica professora Maria do Carmo.

Estará se apresentando também amanhã (10) como parte da programação cultural da Câmara de Vereadores sanfoneiros tradicionais da região, dentre eles o ícone da sanfona Antista do Acordeon e os sanfoneiros Sebastião e Jesus.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Balsas, Moisés Coelho, o Festejo de Santo Antônio é o momento em que se revive junto com a comunidade, toda a tradição, toda a magia da cultura que tem a nossa cidade. Por isso, nada melhor que fazer desse momento palco para se mostra o que temos de riqueza cultural.

“Quero como presidente da Câmara de Vereadores, fazer que Balsas volte a ter sua cultura aparente, para todos, não apenas os balsenses, mas também os imigrantes para que eles possam saber e conhecer melhor as nossas raízes. Temos que revitalizar o nosso berço cultural, não podemos deixar se apagar o que nos representa como o Festejo, as danças do reisado, salambisco, as apresentações do divino, enfim tudo aquilo que conhecemos desde nossos ancestrais”, afirma o vereador.

Deixe uma resposta