Prefeitura realiza primeira compra de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar

A prefeitura de Balsas realizou  a primeira compra de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar. São mais de quarenta pequenos produtores cadastrados e 150 mil reais de alimentos comprados nesta etapa, incluindo frutas, verduras, legumes, hortaliças, além de pães e bolos.

Dr Erik acompanhou pessoalmente a entrega dos alimentos para a merenda escolar
Dr Erik acompanhou pessoalmente a entrega dos alimentos para a merenda escolar

O secretário de educação Márcio Rêgo disse que agora a merenda escolar é de qualidade, com acompanhamento de nutricionista e com alimentos fornecidos diretamente pelos produtores familiares. “Nós vamos apresentar para os estudantes da rede pública municipal, um novo cardápio nutritivo baseado na presença de verduras, frutas, legumes, além de incentivar o agricultor familiar a continuar produzindo na sua terra”, explicou.

Maria Rosineide, agricultora cadastrada no programa, produz e irá vender pães e bolos e disse que esse contrato ajudará muito na sua renda. “O prefeito Dr Erik está ajudando o pequeno produtor, e isso para nós é muito importante pois é uma renda extra para a nossa casa. Nossos produtos são saudáveis e de qualidade, por isso merecem ser valorizados”, disse.

O prefeito Dr Erik acompanhou a entrega dos alimentos e se mostrou satisfeito com a qualidade dos produtos oferecidos. Ele convocou os pais e toda a comunidade a fiscalizar se os produtos realmente estão chegando nas escolas. “Essa ação é de total importância por valorizar o nosso pequeno produtor, gerando incentivo à produção e renda na nossa cidade, mas é de suma importância que a população fiscalize a qualidade dos produtos, para que juntos melhoremos a alimentação das nossas crianças na escola”, afirmou.

Fotos: Secom/Balsas

 

Deixe uma resposta