Panelaço marca o 4º dia de greve dos funcionários da TV Mirante Imperatriz

IMG-20170127-WA0029Quem diria que o maior sistema de televisão do Maranhão, representado pela TV Mirante, afiliada da Rede Globo, pudesse parar porque está passando por uma crise financeira, que segundo informações dos próprios funcionários não é somente a falta de dinheiro, mas grandes dívidas que foram contraídas.

Hoje no 4º dia de greve, funcionários da TV Mirante de Imperatriz, a segunda maior cidade do estado, começaram o dia com um panelaço. Ele querem de volta o Vale Alimentação que foi cortado sem aviso nenhum, pegando todo mundo de surpresa.

O sindicato dos Jornalistas e Radialistas de Imperatriz imediatamente foi acionado e depois de uma reunião a classe resolveu fazer a greve, para garantir seus direitos.

Funcionários de departamentos importantes da TV pararam por completo, como a Opec, Master e departamento de Edição. Para cobrir a falta desses profissionais a Mirante teve que chamar pessoas da TV Mirante São Luís e de outros municípios, inclusive de Balsas.

IMG-20170127-WA0030

os funcionários que aderiram a greve ficam fazendo campana do lado de fora do prédio da Mirante durante todo o dia. A direção geral da TV mandou proibir a entrada de qualquer funcionário que esteja no movimento e cortou também o Wi-fi que eles estavam usando.

O Editor Chefe conversou com funcionários da TV Mirante que estão participando da greve e eles afirmam que o movimento deve continuar até que saia um entendimento.

Assista o vídeo do panelaço feito pelos funcionários da TV Mirante de Imperatriz.

 

Deixe uma resposta