III Encontro de RH deve reunir profissionais de Balsas e região

 logo RHSULMA(1)

Este ano o maior encontro de profissionais de RH da região sul do Maranhão deve contar com a participação maciça da classe de profissionais de RH. A organização do evento que tem como coordenação geral a AMAPA – Associação Maranhense dos Produtores de Algodão que foi a mentora e a principal patrocinadora do evento, definiu junto com parceiros o tema deste ano: GESTÃO DO CAPITAL HUMANO E PERFIL DA LIDERANÇA DE RH. O objetivo do tema é falar sobre um dos assuntos mais debatidos em encontros de RH, o capital humano, bem como, fazer com que os participantes possam saber que perfil adotar para ser reconhecido como uma liderança na empresa.

O III RHSULMA acontecerá nos dias 21 (das 19:00 às 23:00) e 22 de julho (de 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00) no auditório da Faculdade de Balsas – Unibalsas. Cada participante terá direito ao certificado de participação com carga horária de 12 horas.  As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.itreinar.com.br/promocao no valor de R$ 30,00 (trinta reais). O pagamento deve ser feito em forma de depósito identificado com CPF ou transferência bancária na seguinte conta Ag: 0895-8 C/C: 59.101-7, Banco do Brasil S.A em nome do Instituto Treinar – LTDA ME.

A coordenação do evento irá trazer como mediadora do encontro de RH do Sul do Maranhão a professora Márcia Regina Banov http://marciabanov.com.br/, graduada em Psicologia, especialista em Didática do Ensino Superior, com mestrado em Psicologia, tendo como linha de pesquisa a Psicodinâmica do Trabalho.

Márcia Banov é palestrante conceituada em Congressos, Empresas, Fóruns e Jornadas, além de participar como mediadora de cursos independentes, treinamentos e consultorias.

Banov tem uma experiência de mais de 25 anos no magistério superior e 22 anos que trabalha com empresas.

I RHSULMA 2015
I RHSULMA 2015
Participantes do I RH SULMA
Participantes do I RH SULMA

A AMAPA iniciou o projeto deste evento em 2015 com o I RHSULMA para 25 participantes, discutindo o tema Gestão de Conflitos, tendo como foco lideranças de Recursos Humanos das principais empresas da região sul do estado. Em 2016 com o tema Relacionamento Interpessoal e Comunicação nas Empresa e, Formação e Melhoria de Equipes o II RHSULMA se tornou um projeto mais abrangente e cada participante se responsabilizou em levar mais um integrante, totalizando 50 profissionais de RH no evento.

II RHSULMA 2016
II RHSULMA 2016
Dinâmica de estudo durante II RHSULMA
Dinâmica de estudo durante II RHSULMA

Para o III RHSULMA a meta do coordenador executivo da AMAPA, Wellington Nascimento é dobrar o número de participantes para 100 pessoas e em 2018, segundo ele, o objetivo final é colocar no evento 200 participantes.

“A avaliação é muito satisfatória, o setor de RH da região é carente desse tipo de apoio, bem como de eventos elaborados unicamente para transferir conhecimentos e networking, unindo empresas em prol de objetivos comuns. É notória a satisfação de cada participante por sentir-se valorizado e melhor subsidiado de conhecimentos”, explicou Wellington.

Como representante da AMAPA na região sul do estado, Wellington Nascimento disse também que a Associação Maranhense de Produtores de Algodão acredita no crescimento da cultura do algodão (cotonicultura) na região e que por isso, o trabalho é a criação de bases consolidadas para um futuro próximo.

A ideia, segundo a coordenação é colocar o Encontro de RHSULMA no calendário de eventos profissionais do município.

A III edição do encontro de profissionais de RH deve fortalecer o setor principalmente das grandes empresas do sul do Maranhão. “Queremos buscar expertises para os gargalos do setor, criando uma rede de contatos eficaz e, por conseguinte, as lideranças participantes, deverão disseminar o que aprendeu no evento com suas equipes de trabalho de maneira estratégica”, diz o coordenador geral do evento.

 

Deixe uma resposta