Festejo de Santo Antônio começa hoje e deve movimentar sul do Maranhão

IMG-20170531-WA0100

Começa  hoje (01) o Festejo de Santo Antônio de Balsas (MA), sul do Estado. O santo é o padroeiro da cidade e a igreja católica juntamente com a comunidade se mobilizam para fazer uma das maiores festas religiosas da região. Até o dia 13 de junho, o festejo deve movimentar bastante a região e comerciantes dos estados de Goiás, Pará e Tocantins.

Os símbolos juninos e artigos antigos, próprios da região de Balsas e que traduz o centenário da cidade  compõem a decoração na Praça da Matriz.

O santo casamenteiro passou a ter lugar de destaque no altar da Igreja Matriz depois que um dos primeiros moradores de Balsas escolheu o nome do padroeiro da cidade. Já são mais de 80 anos de tradição.

A festa tem dois momentos especiais: a procissão pelo rio numa balsa de buriti, toda confeccionada por ribeirinhos e com a imagem do padroeiro, que acontece no próximo domingo (5); e a Missa do Vaqueiro, no dia 12 de junho.

Além disso, durante as 13 noites serão realizadas missas campais e a igreja ficará aberta o dia inteiro para receber os devotos.

IMG-20170531-WA0099

Deixe uma resposta