Estelionatário faturava R$ 2 milhões com cartões do INSS

Acusado André lemos da Silva
                                                       Acusado André Lemos da Silva
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) por meio da Polícia Civil apresentou em coletiva nesta quarta-feira (15) o acusado André Lemos da Silva. Ele fora preso pelo envolvimento em confecção e falsificação de cartões da Previdência Social. A sua prisão aconteceu no bairro do Turu após investigações e monitoramento onde foi apreendido com o criminoso, maquinários para a fabricação dos cartões falsos e cerca de 517 cartões, sendo que 172 deles estavam ativos e sendo usados de forma criminosa.
As informações repassadas na coletiva sobre a prisão de André Lemos da Silva se deu através de investigações realizadas durante  três meses, pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), por meio do Departamento de Investigações de Crimes Tecnológicos. Os policiais da SEIC descobriram que o acusado vinha de Brasília e ao desembarcar no aeroporto Cunha Machado, fora seguido até o bairro do Turu. No local ele foi abordado e detido e encontrado diversos maquinários usados na ação delituosa.
Delegados da Polícia Civil durante a apresentação do acusado
                    Delegados da Polícia Civil durante a apresentação do acusado
Segundo a delegada geral adjunta de Polícia Civil Adriana Amarante, representando o secretário de Segurança Pública Jefferson Portela e o Delegado Geral Lawrence Melo, informou que o suspeito estava realizando um crime de estelionato perpetrado contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O criminoso foi denunciado por conta de diversas denúncias, sucedendo na sua prisão. A Polícia Federal foi informada sobre a prisão, no sentido de coibir os crimes contra a Previdência Social.  A Polícia Federal prosseguirá as investigações para identificar outros envolvidos.
Material utilizado pelo acusado para aplicar a fraude
                         Material utilizado pelo acusado para aplicar a fraude

Deixe uma resposta