Escritora Edilza Virgínia recebe homenagens na Câmara de Vereadores

img-20161129-wa0107

A vereadora Fernanda Zottis abriu a sessão solene lamentando a perda da escritora e cumprimentando a família que estava presente. O vereador Nelson falou em nome de todos os vereadores e fez um discurso relembrando a caminhada de Edilza Virgínia no município de Balsas. Estavam presentes também os vereadores Paulo Júnior, Moisés Coelho, vereadora Fransuila, vereador Ari Rogério e o presidente da Câmara, vereador Tião Saraiva.

As homenagens a escritora e poetisa Edilza Virgínia foram feitas por amigos da música e do teatro. O jornalista e artista de teatro, Nonato Nogueira recitou uma poesia de Cassemiro de Abreu.

img-20161129-wa0105

O Bloco das Andorinhas com 53 anos de existência e que tinha Edilza Virgínia como uma das fundadoras e membro da diretoria, fez uma homenagem ao som de um acordeon, tocado pelo músico Pé de Ferro. O cantor e compositor Adalton, fez sua participação cantando o Hino das Andorinha.

O músico e irmão Marista Itaici, falou das horas de conversas que tinha com Edilza sobre as partituras da música que seria o Hino de Balsas e que teve a escritora como autora.

Da Câmara de Vereadores o corpo de Edilza Virginia seguiu para o Cemitério das Açucenas onde foi enterrada levando o estandarte do Bloco das Andorinhas.

img-20161129-wa0108

 

 

Deixe uma resposta