Encerradas com grande participação popular as audiências públicas do Plano Plurianual de Balsas

A população lotou o plenário da câmara de vereadores na noite desta quarta-feira (23), onde foi realizada a última audiência pública do Plano Plurianual (PPA).

PPA Final(1)

O governo Dr Erik quer fazer uma gestão com a participação do povo e por isso tem promovido as audiências públicas para ouvir a comunidade e criar um plano plurianual possível de ser realizado.

Em cada audiência três eixos do governo, separado em secretarias, puderam apresentar os projetos que a administração entende que sejam importantes e a população opina e faz modificações necessárias.

Na última audiência, o departamento de trânsito, a secretaria de saúde e a secretaria de infraestrutura apresentaram os projetos para os próximos quatro anos. O coordenador do PPA 2018/2021 Luiz Pedro deixou claro que o objetivo é ouvir a população e tentar realizar ao máximo as ações apresentadas. “Essa é a última audiência pública, as secretarias apresentaram os projetos e a

comunidade ouviu e debateu, agora vamos finalizar e encaminhar para a Câmara de Vereadores. São as coordenadas para os próximos quatro anos, não é uma garantia que tudo seja feito, mas é um dos compromissos de campanha do Dr Erik, o que estiver ao alcance vai sair do papel e virar realidade”, disse Luiz Pedro.

Também participou deste último encontro o secretário de estado de agricultura Márcio Honaiser, que destacou a participação popular. “A comunidade vem junto com governo decidir o futuro da cidade. É com transparência e democracia que se faz governo, apresentando e também ouvindo a comunidade. Esse plano é o direcionamento administrativo da nossa querida Balsas e vamos fazer com a participação de todos”, afirmou Márcio.

O secretário de saúde teve uma das apresentações com maior número de informação e era uma das pastas mais esperadas pela população.  Luiz Flávio falou sobre as melhorias futuras e das conquistas já realizadas. “Nós temos percorrido os bairros escutando a população e chegar a esse último encontro é um privilégio, já que agora sabemos as necessidades e o que podemos fazer

para melhorar dentro das condições do município. Vamos avançar cada dia mais e em todos os setores”, declarou.

Foto: Secom Balsas

Deixe uma resposta