COMPROMISSO DE NOVOS ADVOGADOS É REALIZADO PELA PRIMEIRA VEZ EM BALSAS

 IMG-20170427-WA0030

Pela primeira vez na Subseção de Balsas foi realizada a solenidade de Compromisso dos Novos Advogados (25). Cerca de 80 profissionais prestaram o juramento e, a partir de agora, estão aptos a exercerem a profissão. Na oportunidade, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, saudou os novos advogados destacando o valor do exame da Ordem para o advogado e para a sociedade brasileira. “O exame é a defesa da sociedade e a defesa dos advogados. Ele garante à sociedade civil brasileira o mínimo de capacidade técnica daqueles que irão trabalhar com direitos tão elementares como o direito à liberdade, ao patrimônio, a família e as relações afetivas”, afirmou Thiago Diaz.

Balsas foi a segunda Subseção, nesta atual gestão, a receber pela primeira vez a solenidade de compromisso. Em março, foi a vez de Caxias receber, também por meio da itinerância da OAB, a atividade.

Para a presidente da Subseção de Balsas, Rosane Ibiapino, foi um momento histórico. “Pela primeira vez, conseguimos fazer essa solenidade de compromisso e foi com muita alegria que recebemos o presidente Dr. Thiago Diaz aqui em Balsas. Sabemos que foi difícil, devido a distância, e percebemos aqui, com  o diálogo  feito ao longo das atividades, um presidente que é preocupado com todas as subseções da OAB e acreditamos que as demandas da subseção de Balsas serão atendidas.

Entre os objetivos principais da gestão itinerante da OAB-MA está o de aproximar o advogado que atua no interior do Estado da Seccional, instalada na capital São Luís, buscar melhorias para o dia a dia desse profissional, além da oferta de cursos de qualificação. Para o presidente Thiago Diaz, “a advocacia maranhense se fortalece com a atuação, pois, o profissional sente-se acolhido pela Ordem que institucionalmente tem maior força para implementar as melhorias e enfrentar os desafios”, disse.

IMG-20170427-WA0029

IMG-20170427-WA0031

IMG-20170427-WA0033

Deixe uma resposta