Chuva de granizo em Coroatá deixa moradores apavorados

granizo-770x410

Após moradores de diversas regiões do Maranhão terem sentido a terra tremer, a natureza voltou a surpreender, desta vez em Coroatá.

No fim da tarde dessa quarta-feira (4) a cidade enfrentou 10 minutos de uma chuva com granizo. Por causa do fenômeno, vários danos foram registrados na cidade.

A chuva de granizo causou vários danos à população de Coroatá, inclusive a queda de uma torre em uma emissora deTV local e uma pórter da Difusora local também perdeu sua casa.

Muitos moradores relataram o caso nas redes sociais. A chuva foi rápida, mas intensa. No Residencial Dom Reynaldo Pünder casas foram destelhadas devido ao forte vento, assim como em outras localidades. O Ginásio Municipal Poliesportivo também teve sua cobertura danificada.

“Nunca tinha visto isso na minha vida. Coroatá está em pânico”, afirmou um funcionário da Difusora em Coroatá, que complementou apontando que a população está preocupada, pois outra ventania se aproxima.

Um mosteiro de Coroatá também foi bastante afetado. “Caiu uma parte do forro externo da Igreja, derrubou árvores aqui, entortou a cruz da torre e jogou uma parte do telhado para longe. A impressão que deu foi que entrou um furacão na igreja. Foi uma coisa horrível, amanhã teremos que passar o dia retalhando a casa. Ficou tudo  revirado”, disse um dos monges.

Deixe uma resposta