Balsas sediará Romaria Nacional do Cerrado

1_Campanha_Cerrado___Cpia

Acontece hoje às 19 horas, no Centro de Guadalupe uma coletiva de imprensa onde será feito o lançamento da 1ª Romaria Nacional do Cerrado, que irá acontecer em Balsas dias 29 e 30 de setembro de 2017. Antecedendo a Romaria, entre os dias 27 e 29 de setembro, irá acontecer o Encontro de culturas, realidades e resistências dos povos e comunidades do Cerrado.

Com o tema “Bendita és tu, ó mãe água, que nasce e corre no coração do cerrado alimentando a vida” a 1ª edição do evento tem como objetivo fazer um alerta sobre o bioma cerrado que é responsável por banhar grandes rios e bacias hidrográficas do nosso país. além de entender também que as comunidades e povos que vivem no cerrado são os verdadeiros guardiões do cerrado.

Para o bispo de Balsas e presidente da Comissão Pastoral da Terra, Dom Enemésio Lazzaris, a Romaria será uma oportunidade para se refletir sobre a rica biodiversidade do cerrado, sobre as comunidades tradicionais e os povos originários e, que vivem sofrendo com os impactos impostos no cerrado.

A Romaria Nacional do Cerrado faz parte de um processo de mobilização e formação dos povos e comunidades e foi criado a partir de ações regionais, estaduais e interestaduais.

Deixe uma resposta