AMAPA oferece treinamento em 5S para colaboradores da fazenda Planeste

 IMG_20170126_090025501

A Associação de Produtores de Algodão(AMAPA) em parceria com SENAI/Balsas e com o apoio financeiro do IBA – Instituto Brasileiro do Algodão realizou a última etapa do treinamento em “5S”, ofertado ao longo do ano de 2016, focado na redução do desperdício de recursos e espaço de forma a aumentar a eficiência operacional da fazenda e seus colaboradores.

O treinamento aconteceu na associada fazenda Planeste  e teve como destaques  a análise do andamento e os trabalhos da comissão juntamente com os coordenadores; a elaboração de novas estratégias; o restabelecimento da comissão do programa “5S”; a avaliação dos objetivos alcançados pela comissão e a discussão de melhorias organizacional.

Dentre os principais objetivos do programa destaca-se maior segurança no desenvolvimento das atividades, melhoria no ambiente de trabalho, menos falhas humanas, maior facilidade para encontrar problemas, diminuição do desperdício de tempo e aumento da confiança da equipe.

De acordo com o Coordenador Executivo da AMAPA, Wellington Nascimento da Silva a Associação continuará investindo na capacitação dos colaboradores dos nossos das empresas associadas. “O que nós queremos é qualificar e manter esses profissionais atualizados, afim de fomentar e solidificar a produção algodoeira no Maranhão, disse Wellington.

IMG_20170126_100927188_HDR

IMG_20170126_090047187

 

 

 

Deixe uma resposta